Treino de Ciclismo: dicas e planilhas de treinamento

Dicas e planilhas de treinamento grátis para atletas de ciclismo e MTB. Incluindo como calcular zonas de frequência cardíaca e como emagrecer pedalando.

Como se tornar um ciclista mais forte e mais rápido


sprint_2smNo Brasil é muito comum provas de 1 hora,  em circuitos pequenos, onde o atleta a corrida  tem diversas saídas de curtas, ataques constantes e pouco tempo de recuperação entre um intervalo e outro. Sendo assim não basta somente o atleta ser resistente, ou apenas forte ou ter  uma boa tolerância ao lactato, uma soma e equilíbrio de uma serie de fatores é o que faz um atleta se sobressair neste tipo de prova, treinar tais capacidades é ainda mais importante para aquele ciclista que quer andar na frente do pelotão e ter condições físicas suficiente para ter êxito nos momentos decisivos da corrida.

Em uma ordem vou listar para você quais capacidades deve-se treinar para ficar forte , resistente e rápido.

  • Treino de força
  • Resistência
  • Treino de limiar de lactato
  • VO2
  • Sprints
  • Vácuo

O treino de força e resistência é a sua base para um bom desempenho e fundamental para começar a especificar seus fast_freddy_rock_racing_sprint_philadelphiatreinos, você não deve começar os treinos específicos antes de estar forte e resistente, os treinos de limiar de lactato vai te dar uma base solida, abaixar sua FC em uma intensidade mediana e fundamental para melhorar a sua eficiência na produção e remoção do lactato sanguíneo produzido durante a atividade de alta intensidade, os treinos de VO2 irá aumentar o fornecimento de oxigênio durante a atividade de altíssima intensidade, sprints curtos e longos com intervalos variados irá trabalhar suas fibras brancas o que te deixara mais forte e ágil, fazer treinos de vácuo irá te proporcionar um ritmo mais forte, semelhante ao encontrado na corrida e vai deixar suas pernas mais solta e ágil.

Procure variar sempre o tempo de tiro e o tempo de descanso entre os tiros, isto faz com que você tire seu corpo da zona de conforto e faça ele se adaptar aos novos estímulos, lembrando sempre que o que garante sua evolução é qualidade e não quantidade, organizar seus treinos para que vá de encontro com seu objetivo e de acordo com a característica de seu desafio principal é o primeiro passa para ter êxito.

Bons treinos

Cris Silva

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